sábado, 3 de janeiro de 2009

Vinte Anos

Vinte anos de leituras...imensos livros lidos, relidos, sublinhados, páginas dobradas e até rasgadas, cantos dobrados, areia da praia entre as folhas... são assim os meus livros. Não vou à biblioteca, não os peço emprestados. Compro-os, oferecem-me, porque um livro é algo tão pessoal, que fica sempre dentro de nós, que nos leva para tantos lugares, que nos faz ficar dentro de nós.

Aqui ficarão todos os bocadinhos de livros que li, o que sublinhei, o que gostei e marcou.
Como
costumo dizer: um livro que não sublinho, não vale a pena ler... ou vale, se for um belo policial, como os que comecei a ler com seis anos: Agatha Christie.

Um dia destes tenho que fazer um inventário dos livros que tenho...quando tiver paciência. Este ano resolvi-me a escrever aqui os bocadinhos de livro. Já tenho este plano há algum tempo,tipo mais de dois anos, mas a falta de tempo e o esquecimento fizeram com que só agora se
iniciasse a partilha. Espero partilhar um bocadinho todos os dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário