terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O Monte Cinco II

Perguntava-me: porquê? Será que estou condenado a chegar sempre perto, mas a jamais cruzar a linha de chegada? Será que Deus é tão cruel, ao ponto de me fazer ver as palmeiras no horizonte, só para me matar a sede no meio do deserto?

Demorei muito tempo para entender que não era bem isso.

Há coisas que são colocadas nas nossas vidas para nos reconduzir ao verdadeiro caminho da nossa Lenda Pessoal. Outras surgem para que possamos aplicar tudo aquilo que aprendemos. E, finalmente, algumas chegam para nos ensinar.


Posso dizer que este bocadinho me acompanha quase todos os dias, quando a vida não corre bem... Toda a vida, todos os dias, horas e segundos, qualquer coisa que aconteças, boa ou má, são momentos de aprendizagem. Cabe-nos aprender ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário