domingo, 22 de fevereiro de 2009

Os Corações Humanos

Quero aqui fazer um elogio aos corações humanos.
Os corações humanos são feitos de carne, são um músculo como o de todos os animais... mas são mais resistentes.
Os corações humanos batem mais rápido quando sentem o amor, apertam-se quando estão agoniados, partem-se quando são magoados... e regeneram-se, e voltam a bater mais rápido, e voltam a apertar-se, e voltam a partir-se....
Assim são os corações humanos, sempre a partir-se, sempre a colar-se, sempre a acreditar que amanhã é melhor, que já se colaram os bocadinhos desfeitos, que nunca mais se vão partir... e partem-se outra vez.
São assim mesmo. Corações cheios de fé, sem maldade, portadores da maior das riquezas, portadores do amor que os cega, que os faz bater mais forte, que os oprime, que os parte, que os faz renascer, crentes que o seu amor é para sempre...
Estes corações, como o meu, que resistem e que às vezes até desejam não bater nunca mais, que não querem nunca ser magoados, ou que querem bater muito rápido para sempre, são os corações que ainda acreditam que, por milagre, tudo o que ouviram seja diferente, tudo o que viram se apague, que toda a dor que sentem nunca tenha existido. São estes os corações dispostos a recomeçar, a perdoar e a esquecer que um dia alguém os partiu.
Por isso os elogio, a todos e especialmente ao meu. Quem tem um coração assim nunca, mas nunca, deveria permitir que o partissem.

Para todos os corações partidos fica esta música que acho linda e enquadra-se que nem um novo amor num coração partido.


Sem comentários:

Enviar um comentário